Sónia Brazão está internada no Hospital de São José na sequência de uma explosão, em ambiente fechado, num prédio em Algés.

Fontes hospitalares revelaram que a actriz tem queimaduras de primeiro e segundo grau, o que implicou o seu internamento na Unidade de Queimados do hospital lisboeta. Segundo as informações disponibilizadas pelo Diário de Notícias, o prognóstico é reservado, sendo que as queimaduras atingiram todo o corpo da artista, inclusive as vias respiratórias.

Em declarações, o comandante do corpo de Bombeiros Voluntários de Algés, que prestou socorro a esta situação, afirma que Sónia Brazão terá sido atingida em 90% do corpo e que se encontrava inconsciente quando os bombeiros intervieram.

A explosão, ocorrida num 4º andar, significou não só o ferimento de Sónia Brazão mas também de pelo menos mais dois indivíduos, bem como a danificação do próprio edifício, de edifícios próximos e de viaturas. Na origem do acidente terá estado uma fuga de gás.

Desta forma, neste momento a zona encontra-se interdita pelas forças de segurança e os moradores impossibilitados de habitar as suas casas.