Esta semana, os cinemas portugueses recebem apenas quatro novos filmes, entre a comédia e o drama, destacando-se entre eles um filme biográfico. A Estreia da Semana, para o Espalha-Factos, é então a biografia Carlos.

Conhecido como “o Chacal“, Carlos é uma das figuras do terrorismo internacional dos anos 80 e 90, associado em simultâneo ao comunismo e aos serviços secretos de governos asiáticos. Carlos alia-se ao activismo pró-palestiniano, cria a sua própria organização e instala-se do outro lado da cortina de ferro. Trata-se de uma personagem contraditória, que manipula e é manipulada, deixando-se levar pela história e encarnando a violência da época em que viveu. Olivier Assayas realiza a biografia, que finalmente chega a Portugal, contando com a participação de Edgar Ramirez, Alejandro Arroyo e Alexander Scheer.

A comédia chega até nós sob a forma de A Ressaca – Parte II, realizada por Todd Phillips, com Bradley Cooper, Jamie Chung, Liam Neeson e Zach Galifianakies. Conta a história de quatro amigos que viajam para a Tailândia para o casamento de um deles, prontos para uma despedida de solteiro diferente da de Doug, mas algo corre mal nas noites anteriores à cerimónia. O Espalha-Factos já viu a nova ressaca deste grupo de amigos, fica aqui o link para a crítica.

A fechar as estreias da semana encontram-se os filmes Get Low – A Lenda de Felix Bush e Trust – Perigo Online. O primeiro é um drama de Aaron Schneider sobre um eremita que decide revelar o seu segredo, com Bill Murray e Robert Duvall. Quanto a Trust, trata-se de um drama sobre uma rapariga que se torna alvo de um predador sexual, protagonizado por Clive Owen e Catherine Keener.

Aqui fica o trailer do filme destacado esta semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=saApt-aijHI