Sílvia Alberto será a apresentadora de Masterchef, o novo programa da RTP que estreia no próximo mês de Julho.

Nas várias adaptações do programa, há formatos com apresentador e outros em que este não está presente. Em conversa com José Fragoso, Sílvia Alberto manifestou o seu agrado e disponibilidade para a apresentação. “É claro que me ofereci para mostrar os meus dotes culinários, porque queria muito apresentar o programa“, contou Sílvia ao DN.

O programa é um original da BBC e destina-se a um conjunto de 14 concorrentes, que ao longo de várias semanas terão de manifestar os seus dotes culinários e ser avaliados por um júri  composto pelos chefs Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir. O programa terá expulsões semanais e o vencedor, além de ver editado um livro com receitas suas, ganhará também um prémio de 25 mil euros.

Em declarações à imprensa, José Fragoso, director de programas da RTP,  apontou para a pertinência do programa Masterchef“vivemos num tempo em que é importante olhar para o que é nosso, além de que a gastronomia nacional tem todas as condições para ser um cartão de visita para Portugal”.