Vencedor de dois Óscares em 1995, O Rei Leão marcou toda uma geração, com uma história e uma banda sonora épicas, tendose transformado num dos maiores sucessos da Walt Disney. O estúdio anunciou agora uma nova versão da grande aventura de Simba, em 3D.

Esta versão deverá encontrar-se nos cinemas durante um período de apenas duas semanas, a partir de 16 de Setembro de 2011, conforme anunciado pela RTP. A partir de Outubro, já se deverá encontrar à venda em Blu-Ray e Blu-Ray 3D, com um conjunto de extras, entre as quais algumas cenas nunca antes vistas.

A adaptação de O Rei Leão será a primeira de uma animação feita à mão, processo que deverá continuar nos próximos tempos. A revista americana Variety refere que A Bela e o Monstro também deverá receber uma versão a três dimensões, embora sem data marcada.

A adaptação de sucessos cinematográficos em versões 3D está a ser seguida por diferentes estúdios. Para 2012, está marcada a estreia de uma versão 3D do filme Titanic, conforme foi noticiado aqui pelo Espalha-Factos. Já no ano transacto, a Walt Disney tinha produzido versões em 3D de Toy Story e Toy Story 2, que antecederam a estreia do terceiro filme das aventuras de Woody.

Enquanto se espera pela chegada da versão 3D, a Disney já publicou o trailer desta nova versão, digitalmente restaurada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=nCKCSBpfL0M