O Facebook vai ser, uma vez mais, alvo de uma adaptação cinematográfica. Depois de A Rede Social – The Social Network, o livro The Future of Us deverá servir de base para uma produção que está a cargo da Warner Brothers.

Jay Asher e Carolyn Macker escrevem The Future of Us, livro de ficção científica que será publicado em Novembro deste ano. A história é passada em 1996 e segue uma jovem que acede à net pela primeira vez, deparando-se com um site estranho para si. O site que surge durante a sua ligação é exactamente o Facebook e a jovem está a observar o seu perfil 15 anos à frente. Juntamente com uma amiga, a rapariga tem de decidir se vai tentar encaixar-se na vida sugerida pela rede social.

A Warner Brothers adquiriu os direitos de produção do filme, que contará então a vida desta jovem, que em 1996 abre a sua caixa de correio e acaba por observar a sua conta de Facebook em 2011. O elenco e a data de estreia da película ainda não foram anunciados.

A Rede Social (2010) foi o primeiro filme lançado no cinema sobre o Facebook, contando a história da sua criação por Mark Zuckerberg com a ajuda do amigo Eduardo Saverin. Realizado por David Fincher, o filme é protagonizado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield, com argumento de Aaron Sorkin e do autor Ben Mezrich.