osama_bin_laden[1]

Bin Laden no grande ecrã

A morte de Bin Laden vai ser adaptada ao cinema por Kathryn Bigelow, num filme a estrear em 2012. A morte de Bin Laden acontece numa altura em que a realizadora preparava um filme sobre o fracasso de todas as operações que tinham por objectivo a sua captura.

O guião original teve de ser, perante os acontecimentos recentes, reformulado, por forma a levar à efectiva morte do terrorista. O argumentista Mark Boal fez então as alterações necessárias ao argumento, que focava a missão norte-americana fracassada em 2001. A história centrava-se nas operações dos Navy Seals, precisamente a mesma unidade norte-americana que conduziu as operações que levaram à captura bem-sucedida do líder da Al-Qaeda.

O filme, agora reescrito, não tem ainda nome, mas será certamente um outro olhar sobre as operações de captura de Bin Laden, já que o jornalista e argumentista tem informações privilegiadas sobre o funcionamento das operações dos Seals.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Look Back in Anger
‘Look Back in Anger’: o renascimento do teatro britânico