O Festival do Amor volta a Beja pela terceira vez. Promovido pela Câmara Municipal de Beja e integrado nas festas da cidade, promete workshops variados, teatro, um mercado e convidados musicais de 1 a 5 de Junho.

A Praça da República funcionará como centro de todos os acontecimentos e aí decorrerá o mercado do amor, que se focará em atracções e produtos relacionados com o tema, como comida afrodisíaca, discos e livros, chocolate, cartomancia e astrologia e barraquinhas de beijos.

A par das atracções de rua, o Convento da Conceição, o Pax Julia – Teatro Municipal e o Castelo oferecem workshops diversificados, que tanto se subordinam a temas como danças latinas, do ventre, striptease cómico, arte do burlesco como a yoga para crianças, escrita de romance, cake designer ou arte de decoração com reciclagem.

Exposições de fotografia e artes plásticas, teatro, espectáculos de dança entre outras actividades culturais estão também pensados para organizar uma agenda diária que se completa, ao fim da noite, com um cartaz dedicado à música. Em destaque estão Herman José (que substitui o anteriormente anunciado José Cid) e Virgem Suta no primeiro dia, Lúcia Moniz no dia 3 e António Zambujo e Jorge Palma para fechar o cartaz musical no dia 4.

Miguel Góis, enquanto vereador da Câmara de Beja, destaca a oportunidade de produzir um produto turístico de qualidade que se está a tornar marcante nas festas da cidade.