O furacão Ivete Sangalo passou por Portugal nos últimos dias, trazendo para o país o mesmo concerto que apresentou em Nova Iorque no Madison Square Garden, em Setembro do ano passado. Segundo o Correio da Manhã levou mais de 15 mil pessoas ao Atlântico na passada quarta-feira e, nas passagens por Porto e Coimbra, conseguiu lotações esgotadas.

E embora já seja uma presença habitual nos palcos portugueses, Ivete tem uma grande quantidade de fãs em Portugal, com a muita audiência no concerto e Lisboa a comprová-lo.

A cantora que começou a fazer ferver o pavilhão com o sucesso Brasileiro, mostrou-se imparável e incansável. A brasileira fez a sala de espectáculos tremer com músicas como Canibal e Acelera Aê.

Apresentando vários dos seus êxitos, Ivete apresentou-se com o carisma de sempre, em grande interacção com o público e mantendo a alegria sempre em alta durante mais de duas horas de concerto. A meio do espectáculo uma fã subiu ao palco com a cantora, usando uma roupa igual à de uma das apresentações da ‘ídola’ e aproveitando o tempo para tirar fotografias e tentar alguns passos de dança com um dos dançarinos.

Porém o ‘furacão’ teve momentos mais calmos. A morena também possui músicas mais românticas, e em Lisboa não hesitou em apresentá-las. Ivete apresentou sucessos como Me Abraça e Agora Eu Já Sei, fazendo em especial a felicidade dos mais apaixonados.

A brasileira, que durante vários momentos do concerto parou para agradecer a todos os fãs e mostrar o seu amor por Portugal, contou também que veio ao país com a família toda e revelou que seu filho Marcelo, de um ano e sete meses, já sabe dizer o nome da terra pela qual Ivete disse ter o maior carinho. Recorde-se que Portugal foi o primeiro país em que se apresentou internacionalmente, ainda nos tempos de Banda Eva.

Trazendo uma estrutura ligeiramente menor do que aquela que foi usada em Nova Iorque, Ivete fez um concerto também com velhos sucessos. Arerê, Poeira e Abalou foram algumas das músicas que fizeram a felicidade dos fãs mais antigos. A artista, que cantou êxitos de quando era da Banda Eva, também trouxe duas canções em inglês: Human Nature, de Michael Jackson e Easy, de Lionel Richie.

No final, deu mais uma prova do carinho pelos fãs. Depois de cantar a planeada última música do concerto, se despedir e o cartaz com as iniciais do nome da cantora descer anunciando o final do espectáculo, o público continuou a gritar por Ivete e ela atendeu. A cantora voltou e fez um encore de duas canções, que levaram o público ao rubro.

De Lisboa, Ivete seguiu para o Porto e depois ainda Coimbra, antes de voltar ao Brasil. O regresso a Portugal ficou prometido. Ivete disse que quer atuar novamente em Portugal no final do ano e pela recepção que a baiana teve no Pavilhão Atlântico, é sucesso garantido.

As fotos utilizadas neste artigo não são propriedade do Espalha-Factos.

Texto: Thiago Maia Mourão