Os belgas dEUS são o último grande nome confirmado para o festival Sudoeste TMN. A banda formada em 1991 em Antuérpia regressa a Portugal pouco mais de um mês antes do lançamento do novo álbum, Keep It Close, a sair a 17 de Setembro. Os dEUS estiveram presentes na 1ª edição do festival alentejano, no mesmo ano que os Suede, Blur e Marilyn Manson – desde então têm sido presença assídua em Portugal, com concertos no Marés Vivas 2010, em Paredes de Coura 2008 entre outras actuações em nome próprio. Actuam no Palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste no dia 5 de Agosto. No dia seguinte, sobe ao palco o colectivo colombiano Choc Quib Town.

httpv://www.youtube.com/watch?v=k2CFDsG_oxg

Outro regresso à Herdade da Casa Branca é dos Clã, que foram confirmados também para o festival Delta Tejo, em substituição de Mariza. Os portugueses vão apresentar o mais recente registo, feito a pensar nos mais novos, Disco Voador, no dia 5 de Agosto, no palco secundário do Sudoeste TMN.

Já para o dia da recepção ao campista, a produtora Música no Coração apostou em mais um DJ – o sueco Axwell vai abrir o evento no dia 3 de Agosto.

O festival Sudoeste TMN realiza-se na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar de 3 a 7 de Agosto. Confirmados jáestão os Interpol, Amy Winehouse, Scissor Sisters, The Script, David Guetta, Patrice, Janelle Monaé e Zola Jesus, entre muitos outros.