São seis os filmes que esta semana chegam aos cinemas nacionais. Entre os opostos drama e comédia, temos filmes de acção, aventura e biografias, destacando-se como Estreia da Semana no Espalha-Factos o quarto filme de uma saga bem conhecida do grande público: Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés.

O novo filme marca o regresso do Capitão Jack Sparrow às aventuras, cruzando-se agora com uma mulher do passado. Quando tal acontece, Jack não consegue distinguir se é amor o que sente por essa mulher, ou se ela apenas o está a usar para encontrar a lendária Fonte da Juventude. Esta misteriosa mulher obriga o capitão mais famoso dos mares a embarcar no navio Queen Anne’s Revenge, do pirata Barba Negra, encontrando-se numa aventura inesperada e temerosa, receando simultaneamente o pirata e a mulher do seu passado.

A Disney lança agora o quarto filme da saga, que contará uma vez mais com Johnny Depp no papel de protagonista. Com as ausências de Orlando Bloom e Keira Knightley, do elenco fazem ainda parte a estreante Penélope Cruz, Geoffrey Rush e Ian McShane. O filme está disponível em versão 3D e é desta vez realizado por Rob Marshall.

A Minha Versão do Amor, ou Barney’s Version, conta com um elenco de estrelas, incluindo Dustin Hoffman, Minnie Driver, Paul Giamatti, Rosamund Pike e Scott Speedman. O drama conta a história de Barney, um homem que descobre o verdadeiro amor no seu terceiro casamento e leva a conhecer os altos e baixos da sua vida. Encontrarás Dragões, por seu lado, é uma biografia passada na Guerra Civil Espanhola sobre Josemaria Escrivá (fundador da Opus Dei) e Manolo Torres, dois homens que escolhem caminhos diferentes para as suas vidas. O filme é realizado por Roland Joffé.

Resta referir três filmes, que completam o leque de estreias desta semana nas salas portuguesas. Kaboom – Alucinação é uma comédia americana de Gregg Araki, sobre segredos revelados. Amores Imaginários é um drama proveniente do Canadá, realizado por Xavier Dolan, sobre Francis e Marie, dois amigos cuja relação é posta em prova com a chegada de uma terceira pessoa. Do Irão chega-nos outro drama, Gatos Persas, de Bahman Ghobadi, sobre uma banda com elementos clandestinos.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=7l1OQuYbGjU