Tintin está de volta. A nova adaptação cinematográfica do famoso repórter, produzida por Peter Jackson e realizada por Steven Spielberg, deverá chegar aos cinemas em Novembro de 2011. O trailer foi apresentado esta semana.

Esta é a primeira de três adaptações cinematográficas previstas pelo realizador Steven Spielberg, responsável por películas de sucesso como Indiana Jones e Jurassic Park. Resulta da adaptação de três livros da saga escrita por Hergé: O Caranguejo das Tenazes de Ouro, O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível.

Nesta aventura, Tintin, sempre acompanhado pelo seu cão Milú, parte à procura do tesouro de Rackham, que se encontra no navio do Licorne, outrora comandado por um antepassado do capitão Haddock.

A película, chamada As Aventuras de Tintin: o Segredo do Licorne, resulta de uma nova técnica inovadora, em que são filmados actores reais. As gravações são posteriormente tratadas digitalmente, de forma a criar uma animação muito realista em 3D, onde ficam salientes as características físicas das conhecidas personagens da banda desenhada.

O filme conta com a participação de Jamie Bell, no papel de Tintin. O pirata Rackham é encarnado por Daniel Craig, sendo o capitão Haddock interpretado por Andy Serkis. Simon Pegg Nick Frost encarnam a famosa dupla de inspectores Dupond e Dupont.

No trailer agora revelado é já possível analisar a imagem criada a partir da conjugação das gravações de actores reais com tratamento digital, tendo se esperar até Novembro deste ano para se assistir ao resultado desta nova produção, que estará disponível em 3D.

httpv://www.youtube.com/watch?v=u05MxCkE9DY