Ell e Nikki, representantes do Azerbaijão no festival Eurovisão da Canção de 2011 com a música Running Scared, acabam de vencer o concurso europeu, que teve lugar esta noite em Dusseldorf, Alemanha.

Numa final competitiva, tendo como grandes concorrentes a banda Blue (Reino Unido), Eric Saade (Suécia) e a alemã Lena, vencedora do ano passado, a dupla de cantores do Azerbaijão recebeu o maior número de votos do júri e do público de 43 países. Ell e Nikki arrebataram 221 pontos, seguindo-se na contagem Raphael Gualazzi pela Itália e Eric Saade pela Suécia, com 189 e 185 pontos, respectivamente.

Tal como nos anos anteriores, 50% equivaleu à votação do júri e os outros 50% foram constituídos pela votação do público. concedendo 12 pontos à sua música favorita, 10, 8, 7, etc. às restantes músicas preferidas. A Dusseldorf Arena esteve ao rubro numa final colorida e diferente, com a abertura do palco para os intérpretes de cada país poderem ser vistos pelo público e efeitos especiais durante as actuações.

Dos 25 países presentes na final deste Sábado, vinte foram apurados em duas semifinais (dez em cada uma delas), realizadas nos passados dias 10 e 12, enquanto que cinco foram automaticamente apurados para esta grande final: Alemanha, Reino Unido, Espanha, França e Itália.

Aqui fica a música vencedora da Eurovisão deste ano, pelo Azerbaijão:

httpv://www.youtube.com/watch?v=y64yEa6I-7o&feature=fvst