O drama domina os filmes que estreiam esta semana nos cinemas portugueses. Entre as oito produções que chegaram às salas nacionais nesta quinta-feira, 12 de Maio, destaca-se o drama Cliente de Risco, protagonizado por Matthew McConaughey.

The Lincoln Lawyer (título original) conta a história de Mick Haller, um advogado de defesa que trabalha a partir do seu carro, um Lincoln. Usando-o como escritório durante toda a vida, Mick detinha uma rotina de atender clientes e defender pequenos casos. Certo dia, é deparado com um novo desafio: defender um playboy abastado da acusação de violação de uma prostituta. O caso, que inclui ainda uma suposta tentativa de homicídio, acaba por ser mais complexo do que parecia inicialmente, tendo ligações com um antigo caso de Haller e tornando-se um perigoso jogo de sobrevivência.

Brad Furman realiza o drama, que para além de Matthew McConaughey conta com a participação de Josh Lucas, Marisa Tomei, William H. Macy, Ryan Phillippe, John Leguizamo, entre muitos outros.

Duas grandes estreias nesta semana de Maio são também Arthur e Real Desatino. Arthur é uma comédia com Jennifer Garner, Russel Brand e Helen Mirren, sobre um bilionário que se apaixona e enfrenta uma situação complicada na sua vida. Quanto a Real Desatino, trata-se de um filme de acção/aventura sobre Thadeus, que agora tem de abandonar a ‘boa vida’ para ajudar a salvar uma donzela. A produção é protagonizada por James Franco, Natalie Portman, Zooey Deschanel e Danny McBride, também argumentista.

Do Reino Unido chega até nós Monsters – Zona Interdita, filme de ficção científica realizado por Gareth Edwards. A Europa traz-nos três outras produções: Lourdes da Áustria, um drama de 2009; Pina e Sonhos de Dança da Alemanha. Pina é um musical de Wim Wenders, exibido em 3D, dedicado a Pina Bausch e às suas coreografias em palco. Por seu lado, Sonhos de Dança é igualmente uma homenagem à coreógrafa num documentário de Anne Linsel e Rainer Hoffman.

Por último, Águas Mil é outra das estreias da semana, um drama português de Ivo Ferreira com Joana Seixas, Gonçalo Wadington, Adelaide João, entre outros, sobre um homem que decide revisitar o passado em busca de respostas.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=FpOEMi8VQws