O Espalha-Factos recebeu esta tarde a informação de que a Midnight Con, organizada pela Clipremiere Events, uma convenção dedicada aos fãs dos filmes Crepúsculo, foi cancelada. O evento, muito esperado pelos fãs nacionais, encontra-se agora envolto por uma nuvem de polémica, com Nancy Neff, a proprietária da empresa, a ter declarado que irá “reembolsar as pessoas“, que “já foram contactadas por e-mail“, e que apenas aguarda que “os managers paguem o que devem“.

As queixas na internet sucedem-se, com os fãs a manifestarem-se para receberem a devolução do montante aplicado na compra dos bilhetes, que a empresa garante fazer após contacto para [email protected] Ana Leite, uma das fãs que se manifestou na página oficial da empresa no Facebook acusa: “a Salvation Con já foi cancelada há dois meses e a Clipremiere continua a ignorar os meus e-mails“. ~

A história continua e há quem acuse a empresa de ter usado dinheiro que não era seu, pagando as primeiras prestações para contrato dos actores com dinheiro dos bilhetes já vendidos. Nancy nega ser culpada, argumentando a falta de honestidade dos managers como motivo para o falhanço das várias iniciativas da empresa, o que aliado à pouca disponibilidade das entidades bancárias para fazer o financiamento terá levado a este desfecho.