O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
AD4_5968

Eurovisão: Semifinal 1 (2/2)

Vistas as primeiras onze músicas que irão estar hoje a concurso, na primeira semifinal da Eurovisão, é tempo para conhecer as outras oito canções. Entre as actuações de hoje à noite, às 20h na RTP1 ou RTP HD, está Portugal que com A Luta É Alegria dos Homens da Luta tentará a sua sorte para chegar à final. Veja agora, a pouco tempo do começo do espectáculo, quais os oito países últimos a pisar o palco eurovisivo:

Senit – Stand By (San Marino)

Com já três álbuns editados, a cantora italiana “nasceu” no teatro musical onde começou a dar nas vistas. Agora Senit dará nas vistas mas na Alemanha, onde estará hoje à noite a cantar Stand By. Nesta balada, a intérprete estará acompanhada por dois guitarras e três coristas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=UdfnKGWKwBQ

Daria – Celebrate (Croácia)

Daria nasceu na Alemanha, sendo o seu pai alemão e a sua mãe croata, e desde cedo pertenceu a um coro musical, editando até um CD em 2003. Com uma actuação arrojada, Daria estará em palco com quatro coristas e um dançarino/ilusionista que irá provocar duas mudanças de vestido.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dtadeiBkw0Y

Sjonni’s Friends – Coming Home (Islândia)

Depois de Sjonni falecer a 17 de Janeiro deste ano, os seus amigos e familiares juntaram-se e, tal como era a sua vontade, levaram Coming Home até à final nacional da Islândia. Com o passe garantido para a Alemanha, os amigos de Sjonni vêm agora até Düsseldorf para o homenagearem perante toda a Europa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=AXxNw5yZ2Hc

Kati Wolf – What About My Dreams? (Hungria)

Em 2009 editou o seu primeiro álbum. Em 2010 foi finalista do X-Factor húngaro. Em 2011 lança o seu segundo álbum e representa a Hungria na Eurovisão. Com What About My Dreams?, Kati estará em palco com três dançarinos e duas coristas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=3Eilb9DKyCw

Homens da Luta – A Luta É Alegria (Portugal)

Oito cartazes com A Luta É Alegria traduzida em dezasseis línguas fazem-se ver no palco. Os cravos, um pouco diferentes do que os apresentados no Festival da Canção, servem de fundo para os seis vocalistas que já trouxeram alegria à Alemanha. A campanha da banda portuguesa liderada por Jel e Falâncio dura já desde a semana anterior, tanto por terras alemãs como na internet. Somos os décimos sextos a entrar em palco.

httpv://www.youtube.com/watch?v=CvfE0udsByA

Evelina Sašenko – C’est Ma Vie (Lituânia)

Actualmente a estudar música e teatro na Lituânia, Evelina faz uma pausa e vem até Düsseldorf representar o seu país. Em 2010 ficou em terceiro, mas um ano mais tarde com C’est Ma Vie tem a oportunidade de pisar o palco da Eurovisão. Na sua actuação Evelina estará apenas com um pianista e, em algumas partes, a cantora fará língua gestual.

httpv://www.youtube.com/watch?v=3doSMbLzEzc

Ell/Nikki – Running Scared (Azerbaijão)

A dupla Ell e Nikki estará em palco com mais quatro dançarinas/vocalistas. O branco marca toda a actuação desta balada. Running Scared irá representar o Azerbaijão na Eurovisão, sendo a penúltima canção a ser ouvida.

httpv://www.youtube.com/watch?v=9z7ZSke0BO8

Loucas Yiorkas feat. Stereo Mike – Watch My Dance (Grécia)

A última canção vem da Grécia, Watch My Dance que é interpretada por Loucas Yiorkas e o rapper Stereo Mike. O fundo é inspirado em características gregas, onde irá predominar o azul. Com os dois intérpretes estarão quatro dançarinos. Esta aposta grega será a última a apresentar-se em palco, nesta primeira semifinal.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8u1X0lDSEcM

Depois desta viagem por todas as canções da primeira semifinal, que ao todo são dezanove, cabe a si votar e ditar o futuro. Quem passará à final? A escolha será do júri (50%) que depois se reunirá com os votos do público (os restantes 50%), e assim se ditará quais os dez países que seguirão caminho até à final de Sábado. É hoje, às 20h, na RTP1 ou na RTP HD. Não perca a primeira semifinal da Eurovisão 2011!

Ordem de actuação:

  1. Polónia: Magdalena Tul – Jestem
  2. Noruega: Stella Mwangi – Haba Haba
  3. Albânia: Aurela Gaçe – Feel The Passion
  4. Arménia: Emmy – Boom Boom
  5. Turquia: Yüksek Sadakat – Live It Up
  6. Sérvia: Nina – Čaroban
  7. Rússia: Alexej Vorobjov – Get You
  8. Suiça: Anna Rossinelli – In Love For A While
  9. Geórgia: Eldrine – One More Day
  10. Finlândia: Paradise Oskar – Da Da Dam
  11. Malta: Glen Vella – One Life
  12. San Marino: Senit – Stand By
  13. Croácia: Daria – Celebrate
  14. Islândia: Sjonni’s Friends – Coming Home
  15. Hungria: Kati Wolf – What About My Dreams?
  16. Portugal: Homens Da LutaA Luta É Alegria
  17. Lituânia: Evelina Sašenko – C’est Ma Vie
  18. Azerbaijão: Ell/Nikki – Running Scared
  19. Grécia: Loucas Yiorkas feat. Stereo Mike – Watch My Dance

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.