Os Gato Fedorento estão de volta à televisão, desta vez ao canal 54 do MEO, numa série que estreia na manhã da próxima terça-feira, 10 de Maio. Fora da Box contará ainda com outros convidados, humoristas e actores, entre os quais Rui Unas, já presente na publicidade ao programa.

A posição 54 do MEO é ocupada por um canal promocional do videoclube, no qual é possível visualizar trailers. A partir de terça-feira, ainda sem hora de estreia e duração definidas, o operador revelará todos os pormenores acerca deste Fora da Box, protagonizado por Ricardo Araújo Pereira, Tiago Dores, Miguel Góis e Zé Diogo Quintela, respectivamente apresentados como o apreciador de futebol, o informático, o amante de cinema e o especialista em música.

Fora da Box, contudo, não será um programa televisivo com um formato humorístico, como pode dar a entender: trata-se de uma série de sketches promocionais no âmbito “de uma campanha publicitária” para o canal exclusivo 54, apurou o DN junto de uma fonte do MEO. A série será então constituída por pequenos filmes, que começaram a ser rodados no passado 30 de Abril. Outra fonte adianta ao DN que a campanha promocional “ainda agora começou e está para continuar”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=fhOmbyM1ILk&

Para além de Rui Unas, Ana Lúcia Chita, que integrou o elenco de Mundo Catita, é outra das convidadas dos Gato Fedorento. O programa é transmitido não só no canal 54 do MEO como também na página oficial do MEO no Facebook. Os episódios ficarão disponíveis na página após a emissão. As redes sociais têm promovido a série, mantendo o mistério acerca da mesma, o que tem aumentado a curiosidade dos possíveis espectadores – a página do Fora da Box no Facebook contém também algumas informações do programa.

Fora da Box marca o regresso dos Gato Fedorento ao olhar do grande público, depois das diversas campanhas publicitárias para o operador. No entanto, o quarteto de humoristas encontra-se afastado das lides televisivas desde 2009, quando apresentou o programa Esmiúça os Sufrágios, na SIC. Zé Diogo Quintela é o que há menos tempo deixámos de ver na televisão, tendo feito parte do corpo de jurados do programa Portugal tem Talento, também da estação de Carnaxide. Deixando por agora a SIC, os Gato Fedorento lançam-se na Cabo e entregam-se uma vez mais à MEO para esta aventura, que estreia então terça-feira, dia 10.