ultimoasair

Quem será o Último a Sair?

Último a Sair é uma série de ficção de 24 programas, criada por Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros e que funcionará como sátira aos reality-shows. A ideia é recriar, o mais fielmente possível, um programa do género, em que o telespectador julgue que os treze concorrentes estão realmente fechados numa casa vigiada 24 horas por dia.

O PROGRAMA

Em  cada semana um dos actores será expulso, até que na 13ª semana será eleito o Último a Sair, o grande vencedor do programa.

A apresentação do formato estará a cargo do actor e encenador Miguel Guilherme, que aos 52 anos irá apresentar, pela primeira vez, um programa de televisão. Ao seu lado estará o jornalista Luís Pereira de Sousa, que regressa assim à RTP como repórter especial do programa, que vai acompanhar as emoções dos familiares dos concorrentes e as reacções do público ao longo das semanas.

A casa onde onde os concorrentes irão ‘habitar’ durante 90 dias terá uma sala comum, um jardim com piscina, uma sala de ginástica, chuveiros comuns e uma cama de casal em cada quarto, bem ao estilo dos reality-shows habituais. O Propagandista Social divulgou, esta tarde, algumas imagens da nova ‘casa mais famosa do país’.

OS CONCORRENTES

Os verdadeiros protagonistas do programa serão os 13 concorrentes que entrarão na casa. Tudo o que se passará dentro da casa será ficção, apenas os nomes dos actores são verdadeiros.

Luciana Abreu é a primeira a entrar na casa. A cantora, actriz e apresentadora de 25 anos aceitou o desafio por ser uma nova experiência a nível profissional e o único objecto que leva para a casa é uma lista telefónica.

A modelo Filipa de Castro é outra das concorrentes do Último a Sair. Com 33 anos, aceitou o desafio e diz que vai fazer de tudo para ganhar o programa. A família, os amigos e a liberdade vão deixar-lhe saudades.

Uma das surpresas deste programa é a participação de Batatinha, o palhaço mais conhecido da televisão nacional, que regressa assim ao pequeno ecrã “porque estava com saudades dos meninos e meninas”. Com uma mala cheia de surpresas e um grande sorriso, o Batatinha acha que “os últimos são sempre os primeiros”.

Outro dos concorrentes deste programa é uma estrela da televisão portuguesa, um dos melhores humoristas da sua geração, que acha que ser brilhante é a sua maior qualidade. Bruno Nogueira tem 29 anos e para a casa leva uma garrafa de água das pedras.

Débora Monteiro, actriz e modelo, também entra na casa no próximo Domingo. Diz que neste jogo não está interessada em fazer amigos e confessa que fará o que for preciso para seguir em frente, mas concorreu ao programa especial para conhecer o Rui Unas. Tem 27 anos e acha que o seu maior defeito é ser demasiado boa.

Marco Borges também está de regresso aos reality-shows. Foi um dos concorrentes mais polémicos e também um dos favoritos dos portugueses no Big Brother 1. Agora com 35 anos quer mostrar às pessoas que está mais calmo esereno.

Gabriela tem 42 anos e é uma formadora de adolescentes na área da sexualidade. A boa-disposição faz parte do seu dia-a-dia, mas não gosta que a chamem de gorda. Define-se como uma pessoa quente e com muito apetite.

No Último a Sair , Gonçalo Waddington vai ser o representante da cultura nacional. Define-se como uma pessoa inteligente e frontal. “Estou a chegar-me à frente pelos portugueses”, diz o actor de 41 anos, que entrou para a casa porque houve uma petição online com mais de 100 mil assinaturas a pedir que ele fosse o embaixador da cultura na RTP.

O actor Miguel Damião é dos Açores, tem 39 anos e os amigos apoiaram-no pois querem vê-lo na televisão. Não gosta de bexigas nos pés, vento encanado e gente mal-educada. Participou no programa para ser conhecido.

Outra das grandes surpresas do concurso é o cantor Roberto Leal. Aos 58 anos, o cantor luso-brasileiro traz o seu alto-astral para o programa. Aceitou entrar na casa porque adora desafios e superar-se a si mesmo.

Rui Unas também está no programa. O actor e apresentador considera-se uma pessoa descontraída, adora música e pratica luta greco-romana, e por iss. vai encarar o Último a Sair como se fosse uma combate de luta e vai para ganhar.

A actriz Sónia Balacó, de 27 anos, participa neste concurso porque quer ter “o máximo de experiências diversificadas na vida e esta é uma oportunidade única”. Considera que a intensidade é, ao mesmo tempo, o seu maior defeito e a sua maior qualidade.

Finalmente, Susana Mendes, de 28 anos, entra nesta aventura para captar emoções para futuros trabalhos. Com uma grande capacidade de perdoar, considera-se teimosa e não gosta que mexam nas coisas dela. Para a casa leva o cachecol do Benfica.

FORMATO INOVADOR

A promoção ao programa já começou há algumas semanas e esteve envolta em enigmas, mistérios e muitas surpresas. No Facebook ou no Twitter, a RTP foi desvendando os pormenores desta aposta original, produzida pela Até ao Fim Do Mundo.

José Fragoso, director de programas da RTP, acredita no sucesso do programa, adiantando que o formato “vai juntar um leque de 13 pessoas – além de outros convidados que vão entrar em alguns dos episódios – que carregam uma grande carga de surpresa muito significativa para o público em geral. Espero que os telespectadores da RTP1 tenham uma visão de televisão estimulante“.

Mais Artigos
Amazon e a Juventus juntam-se num novo documentário.
Juventus terá documentário original na Amazon Prime Video