bannerindielx2011

IndieLisboa começou quinta-feira

A 8ª edição do festival de cinema IndieLisboa começou na noite passada e prolongar-se-á até ao próximo dia 15 de Maio. Na abertura, Carlos, de Olivier Assayas, e Les Amours Imaginaires, de Xavier Dolan, foram os filmes em destaque.

Longas e curtas metragens, nacionais e internacionais, sessões Indiejúnior e outras actividades irão animar os próximos dias da capital, distribuindo-se nas quatro salas do festival: cinema São Jorge, Culturgest, Teatro do Bairro e Cinemateca. Esta última apenas passará os filmes do herói independente deste ano, o realizador brasileiro Júlio Bressane.

É também no Teatro do Bairro que terão lugar, quase em todas as noites do evento, as festas do Indie By Night, a que se junta ainda o Musicbox e a discoteca Lux (que receberá a festa oficial). As Lisbon Talks Universidade Lusófona são outra das atracções deste festival. As conversas diárias terão lugar de 8 a 13 de Maio, na sala 2 do cinema São Jorge, às 17h30.

A Videoteca Samsung , situada na Culturgest, terá disponíveis vários postos de visionamento com todos os filmes recebidos pelo IndieLisboa durante o processo de selecção e é de acesso livre ao público. Funcionará todos os dias, de 6 a 14 de Maio, entre as 14h30 e as 20h30.

Para mais informações sobre o festival de cinema IndieLisboa, pode consultar o site oficial do evento.

Inês Moreira Santos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP
RTP. Faz sentido um serviço público sem público?