Se no domingo a SIC conseguiu chegar ao primeiro lugar das audiências com a estreia de Peso Pesado, o mesmo não aconteceu ontem com a emissão do diário do concurso. Apesar de ter ficado em segundo lugar nos programas mais vistos do dia, os resultados do programa apresentado por Júlia Pinheiro não chegaram para manter a SIC vitoriosa neste início de Maio. Foi então a TVI que alcançou a liderança, marcando 27.2% de share total, contra os 24.2% do terceiro canal.

Espírito Indomável foi o programa mais visto de 2 de Maio, alcançando a 13.9% de rating e 38.5% de share. Em seguida aparece  Peso Pesado – Diário com 13.9% de rating e 32.2% de share. Em terceiro lugar aparece a mais recente novela da TVI, Anjo Meu, com 12.8% de rating e 30.5% de share. Nos últimos dois lugares aparecem os informativos da noite da RTP1 e da SIC.

O Cabo alcançou mais uma décima do que a RTP1, ficando em terceiro lugar com 22.3% de share total. O canal público transmitiu uma entrevista ao líder do CDS-PP, Paulo Portas, que teve um share de 24.2%, enquanto que o Especial Informação – Bin Laden: O Dia Final alcançou 25%. A RTP2 marcou 4.2% de share, sendo que o informativo Hoje, emitido às 22h, foi o programa mais visto do canal com 2,1% de rating e 5% de share. Ainda no canal dois, o especial de 5 para a meia noite com Jerónimo de Sousa alcançou 11.2% de share.