O concurso apresentado por Júlia Pinheiro arrecadou 1.733.100 telespetadores. Peso Pesado foi o programa mais visto de Domingo.
Tenham sido os espectadores da versão americana que a SIC Mulher transmite, – ou simplesmente espectadores curiosos, ou ainda pessoas que vêem no programa também uma forma de melhorarem a sua vida -, a assistir à estreia de Peso Pesado, o que é certo são os 44.8% de share que o programa alcançou. Isto é, quase cinquenta por cento dos espectadores que estavam com a televisão ligada encontravam-se a ver Júlia Pinheiro, o que levou o programa a ser o mais visto do dia. Com 18.4% de rating, Peso Pesado mostrou-se também um peso nas audiências da SIC, levando-a à liderança.

Com 27,8% de share total, o terceiro canal ultrapassou a TVI, líder habitual, tendo esta última ficado com 26.2%. Na noite de Domingo, Espírito Indomável arrecadou o segundo lugar com 14.5% de rating e 44.5% de share. Já Anjo Meu, o concorrente directo da versão portuguesa de The Biggest Loser, ficou em quinto lugar com 27.4% de share. O outro concorrente, Mistérios de Lisboa da RTP, ficou-se pelos 8.9% de share. O Cabo marcou 22.4% de share total, ficando em terceiro lugar, seguindo-se a RTP1 com 19.4% e a RTP2 com 4.2%.

Peso Pesado liderou em todos os públicos, excepto dos 55 aos 74 anos, acabando por se destacar no público mais comercial. O programa apresentado por Júlia Pinheiro, no entanto, será ainda emitido durante a semana, através de diários. Hoje serão reveladas as restantes pesagens, por voltas das 21:40h. O vencedor do concurso produzido pela FremantleMedia Portugal receberá 50.000,00€.