Depois do prémio Revelação do Ano da Associação dos Críticos de Música de Filmes, Nuno Maló sujeita-se a vencer na categoria de Compositor Revelação 2011 dos prémios Gold Sipirt Awards.

Os nomeados foram anunciados esta Quinta-feira, dia 28, e o nome do português surge a par com os Daft Punk, Matthew Margesone, Arnau Batallier, Pinar Toprak e Trent Reznor, compositor da banda sonora de A Rede Social e vencedor de um Óscar. O compositor foi nomeado graças à sua banda sonora original para a produção portuguesa Amália, O Filme, o que para a Valentim de Carvalho comprova a qualidade” do trabalho desenvolvido.

Os prémios Gold Spirit foram instituídos em 2001 pela BSOSpirit, um site espanhol dedicado a informar os fãs da sétima arte e de música para o cinema. Desde 2002 que é possível contribuir para a votação dos prémios no sitio online em http://www.bsospirit.com/goldspirits_e.php .

Os vencedores serão anunciados entre 18 e 24 de Julho no Festival Internacional de Música e Cinema de Ubeda, em Espanha.