O lançamento do quarto álbum dos portuenses X-Wife está marcado para a próxima Segunda-Feira, 2 de Maio. Infectious Affectional foi o nome escolhido e o vídeo do novo single, Keep On Dancing, foi já apresentado.

Infectious Affectional surge três anos depois da edição de Are You Ready For The Blackout?. A banda estreou-se em 2003 com o EP Rockin’ Rio, seguido de Feeding The Machine, no ano seguinte.

A produção ficou a cargo de Nélson Carvalho, responsável pelos discos de Deolinda, David Fonseca e The Legendary Tigerman.

httpv://www.youtube.com/watch?v=QcX-CYgQ46g

O álbum enquadra-se no registo habitual da banda, onde o rock e o punk são acompanhados por muitos efeitos electrónicos, tendo como principal referência os americanos LCD Soundsystem. Este é considerado o álbum mais “dançável”da banda, no qual é dado mais destaque ao disco sound.

A apresentação oficial em palco será a 6 de Maio, às 22h30, com um concerto no Lux. O bilhete tem o custo de 12 euros. No entanto, a banda estará em showcases no dia 2 de Maio, às 18h00, na Fnac Santa Catarina (Porto) e às 22h00 na Fnac NorteShoping. No dia 4 de Maio dará um concerto na Queima das Fitas do Porto.