A direcção de informação liderada por José Alberto Carvalho tem vindo a trabalhar na reestruturação dos espaços noticiosos da estação de Queluz de Baixo. Na próxima 2ª feira, às 20 horas, a TVI apresentará o rosto dessa reestruturação, com novo cenário, grafismo actualizado e novos pivôs.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o canal de televisão do grupo Media Capital, revela que o novo cenário dos programas de informação vai ser “o mais abrangente e ambicioso centro de notícias da televisão portuguesa», permitindo um «novo conceito de jornalismo televisivo”.

O mesmo comunicado revela ainda a integração da redacção com o estúdio “numa envolvente de 360 graus” e que “a TVI vai oferecer aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais mais completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário”

O nome do principal bloco informativo da TVI também será alterado: O Jornal Nacional dará lugar ao novo Jornal das 8. A mudança é explicada com a necessidade de dar uma abrangência maior e com mais qualidade à informação. A nova equipa de informação do canal generalista será composta por José Alberto Carvalho, Judite de Sousa, Pedro Pinto, Júlio Magalhães, José Carlos Castro, Ana Guedes Rodrigues, Paulo Magalhães, Henrique Garcia e Constança Cunha e Sá.