Maio será um mês marcado por uma programação especial da Fox Life, com a música como tema central. No mesmo mês em que edita o seu novo disco, a cantora mais extravagante do momento dá o mote a este mês musical, marcado por concertos, filmes e episódios musicais de algumas das séries mais famosas do mundo.

Lady Gaga será a estrela deste mês de Maio. Aliás, o serão de domingo, 8 de Maio, da Fox Life será inteiramente dedicado à cantora americana, data que certamente não será esquecida pelos fãs da mesma. Às 21h15, será transmitido o capítulo Theatricality, da série Glee, especialmente dedicado à artista pop. No entanto, o momento alto da noite iniciar-se-à às 22h10, hora em que o canal inicia a transmissão exclusiva do concerto de Lady Gaga no Madison Square Garden.

Para além do episódio de dia 8, o episódio de domingo, 29 de Maio, será também dedicado à cantora. Intitulado Born this Way, será um episódio com duração de 90 minutos e com a interpretação do novo hit da artista pop, pelos actores Darren Criss, Chris Colfer e Max Adler. O mês de Maio marca também o início de uma nova fase de Glee, em que serão apresentadas músicas originais, a começar no episódio Original Song, transmitido no dia 15 de Maio às 21h25.

Conforme já tinha sido divulgado pelo Espalha-Factos, também a série Anatomia de Grey terá um episódio musical que, como não poderia deixar de ser, será transmitido neste mês de Maio. Marcado para o dia 26, ás 21h25, incluirá interpretações de The Story (Brandie Carlile), How to Save a Life (The Fray) e Chasing Cars (Snow Patrol).

É também em Maio que irá estrear a décima temporada de American Idol. No dia 2 de Maio, assistir-se-à à estreia de Jennifer Lopez e  Steven Tyler (Aerosmith) como jurados do programa, em substituição de Ellen DeGeneres e do controverso Simon Cowell.

Para concluir o quadro musical da Fox Life, falta fazer referência ao cinema. Entre 1 e 5 de Maio, as habituais séries serão substituídas por musicais, iniciando esta saga com o clássico Moulin Rouge, protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. De destacar ainda a estreia de Ray, cuja trama recai sobre a vida de Ray Charles, no dia 4 de Maio. O ciclo será concluído com Chicago, no dia 5 de Maio, com Renée Zellwegger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere, numa película que mistura crime e dança.