Os GNR vão marcar presença na Festa das Cruzes, em Barcelos, no próximo dia 30 de Abril. A banda, que comemora os seus 30 anos de carreira, pisará o palco pelas 23:30h de sábado, no Lugar da Porta Nova. O último álbum, Retropolitana, deverá estar presente, tal como os êxitos mais antigos, nesta festa que anualmente atraí milhares de pessoas para a cidade do galo.

Porém, estes não serão os únicos. Amanhã, dia 29, às 22h, os Expensive Soul darão um concerto na Avenida da Liberdade, apresentando o último trabalho da banda, Utopia, lançado em 2010.

Henrique Sá Pessoa, chefe de cozinha, irá também estar presente dia 2 de Maio numa cozinha ao ar livre, onde preparará receitas de bacalhau com outros três cozinheiros. Ainda no mesmo dia, também Tony Carreira subirá ao palco para mais um espectáculo que preencherá a noite barcelense a partir das 21:30h.

A Festa das Cruzes teve início no passado dia 25 e prolonga-se até dia 3 de Maio. A cidade de Barcelos será palco também de peças de teatro, mostras de gastronomia e grupos tradicionais do concelho. O artesanato estará também em destaque, sendo que dia 28 os artistas barcelenses irão elaborar peças ao vivo. O desporto não será esquecido, pelo que existirão ainda várias iniciativas desportivas e torneios.