São oito os filmes que chegam aos cinemas portugueses nesta última quinta-feira do mês de Abril. Entre elas, do drama ao thriller, da acção ao documentário, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o filme Mães e Filhas.

Mother and Child conta a história de três mulheres diferentes com uma sensação comum: todas foram profundamente afectadas, de alguma forma, pela adopção. Karen é uma mulher de meia-idade que engravidou aos 14 anos e teve de entregar a criança para adopção, nunca tendo ultrapassado o drama de não conhecer a filha, tornando-se amarga e solitária. Elizabeth foi criada como filha adoptiva e tornou-se uma brilhante advogada que nunca procurou a mãe biológica, até ao dia em que descobre que está grávida. Por seu lado, Lucy e o marido querem adoptar uma criança e estão determinados a enfrentar a odisseia que lhes poderá trazer a maior alegria das suas vidas.

As vidas das três mulheres cruzam-se de forma inesperada num drama de 2009 realizado por Rodrigo Garcia. O filme conta com interpretações de Annette Bening, Samuel L. Jackson, Naomi Watts, Jimmy Smiths e Kerry Washington nos papéis principais, chegado directamente dos Estados Unidos.

Outras duas grandes estreias desta semana são Thor e Sem Limites. O primeiro filme é realizado por Kenneth Branagh e regista os nomes de Natalie Portman, Stellan Skarsgard e Anthony Hopkins no elenco, contando a história de um guerreiro arrogante que leva ao reacendimento de uma antiga guerra. Por outro lado, Sem Limites é um thriller sobre um escritor falhado que experimenta uma nova droga e vê a sua capacidade intelectual aumentar exponencialmente, numa realização de Neil Burger e interpretações de Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, entre outros.

Luc Besson volta a realizar as aventuras de Artur, agora no filme Artur 3 – A Guerra dos 2 Mundos. Freddie Highmore e Mia Farrow juntam-se a uma série de personagens animadas para dar vida a uma nova aventura na terra dos minimeus contra Maltazard. De Itália chegam-nos dois dramas A Solidão dos Números Primos, de Saverio Costanzo, e As Quatro Voltas, de Michelangelo Frammartino.

A finalizar as estreias da semana encontra-se o filme brasileiro Lixo Extraordinário, um documentário sobre o artista Vik Muniz, e ainda O Estranho Caso de Angélica, um drama português de Manoel Oliveira, sobre um fotógrafo que se apaixona por uma mulher que morreu logo após o casamento.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=soGmuuQYHR8