A CW anunciou hoje a renovação de cinco séries para a próxima temporada, entre elas uma edição especial ‘All Star‘ do America’s Next Top Model, com participantes de anteriores edições. 

As escolhidas, entre as séries de ficção, para esta primeira ronda de renovações, foram Os Diários do Vampiro, Gossip Girl, 90210 e Sobrenatural. Se as renovações de Gossip Girl e 90210 parecem um pouco forçadas, devido aos baixos desempenhos de ambas as séries, o regresso dos vampiros era já uma aposta segura, sendo a série mais vista do canal, com 4 milhões de espectadores por episódio, e aquela que melhores resultados alcança no target das mulheres entre os 18 e 34 anos, objectivo principal da estação.

Sobrenatural surge para uma sétima temporada, depois de ter sido movida para as noites de sexta-feira e conseguido subir as audiências do horário em 60% no total de telespectadores e 66% no target dos jovens adultos (18-34).

90210 é renovada com a justificação de ser uma das séries que maiores aumentos de audiência tem com o DVR, ou seja, com as emissões gravadas e vistas posteriormente à emissão original. A audiência, entre mulheres com 18 a 34 anos, duplica nos sete dias posteriores à emissão original. Gossip Girl continua com o público das mulheres 18-34 a garantir-lhe continuidade, sendo a segunda série do canal com maior audiência dentro deste target.

Na corda bamba ficam ainda Hellcats, One Tree Hill e Nikita, depois do cedio cancelamento de Life Unexpected e do muito anunciado e aguardado final de Smallville, que assistirá à transformação de Clark Kent em Super-Homem, nesta décima temporada.