O segundo trabalho dos Fleet FoxesHelplessness Blue, só sai em Maio mas já pode ser ouvido na íntegra. Encontra aqui o link e mais informações.

Os norte-americanos Fleet Foxes, que estarão dia 8 de Julho no passeio marítimo de Algés no festival Optimus Alive, lançam depois do álbum homónimo de 2006, este segundo disco, que já pode ser ouvido integralmente através do seguinte endereço.

De acordo com o vocalista da banda, o nome do álbum foi escolhido porque “um dos principais temas do álbum é a luta entre aquilo que somos e aquilo que queremos ser ou o que acabamos por ser, e como por vezes o único obstáculo entre uma coisa e outra somos mesmo nós. É uma ideia que aparece em muitas canções”, referiu em comunicado Robin Pecknold.

As influências do folk rock dos anos 60/70 são notórias, sendo que Bob DylanPeter Paul & MaryThe Byrds, Neil Young, Ennio Morricone, Van Morrison, John Fahey e Pete Seeger, são alguns dos músicos ou bandas às quais foram buscar inspiração. Van Morrison e o seu álbum Astral Weeks foi referido como a maior inspiração: “não tanto no som, mas na abordagem. A emoção crua na voz dele e os arranjos tipo transe inspiraram-nos muito”, refere ainda Robin.

O novo álbum pode ser adquirido a partir de 3 de Maio.