A nova aposta do grupo Media Capital promete atrair outros públicos para a rádio.

As frequências da defunta Best Rock FM, passarão a emitir a nova Smooth FM, estação que será vocacionada para a música ‘jazz’. Esta informação foi já confirmada pelo administrador da Media Capital, Luís Cabral.

“Ainda não temos previsão do dia específico de arranque porque estão a dar entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social os processos de alteração do projecto de rádio (…) Gostaria de arrancar em Junho o mais tardar”, referiu o responsável.

A criação da Smooth FM, prende-se com o facto do grupo estar a proceder a um reajustamento das prioridades no meio radiofónico. As alegadas fracas audiências arrecadadas pela Best Rock FM ditaram a suspensão das suas emissões. O objectivo da MCR é ter produtos direccionados a todos os públicos, dos 12 aos 65 anos, explicou ainda Luís Cabral em declarações ao jornal Diário Económico. Para já ainda não se sabe quem fará parte da equipa desta estação. Por serem de carácter temático, as frequências da futura Smooth FM, 101.1 MHz (Lisboa) e 89.5 MHz (Porto) poderão prescindir de blocos noticiosos e de emissões regionais.