Uma nova imagem de Meryl Streep como Margareth Thatcher foi agora divulgada. A actriz protagoniza o drama biográfico A Dama de Ferro, sobre a ex-Primeira-Ministra britânica, que se encontra ainda em gravações.

Meryl Streep surge transformada em Thatcher, na imagem, ao lado de Jim Broadbent, que interpreta o marido Denis Thatcher. A fotografia demonstra a recriação cinematográfica da convenção do Partido Conservador em 1980, altura em que a Primeira-Ministra coloca o país em alerta na luta contra os sindicatos, relativamente a questões de emprego.

A história do filme passa-se maioritariamente em 1982, acompanhando a Dama de Ferro, como ficou conhecida, nos dias que antecederam a Guerra das Falklands, conflito entre a Argentina e o Reino Unido pela posse das Ilhas Malvinas. A guerra, que durou dois meses e meio, tornou-se o momento mais crítico da carreira de Thatcher, que acabou por conquistar a aprovação do povo e o seu segundo mandado graças à vitória no confronto.

A Dama de Ferro (The Iron Lady) mostrará então uma mulher que tomou decisões difíceis na histórica política do Reino Unido, decisões essas que a tornaram muito populares para alguns segmentos da população, mas também muito impopulares para outros.

O filme, simultaneamente drama e biografia, é realizado por Phyllida Lloyd, realizadora de Mamma Mia!, e inclui no elenco nomes como Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, entre outros. A data de estreia ainda não se encontra definida.