A final do Festival Alternativo da Canção terá a sua terceira edição no dia 28 de Abril, a partir das 22 horas, na Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense (Olivais, Lisboa).

O evento será apresentado por Cândido Mota (locutor) e Dina Aguiar (jornalista) e o júri será constituído por nomes como Fernando Alvim, Tozé Brito, Samuel Úria, Dina e Inês Castel-Branco, entre outras individualidades ligadas à música. Dora, que venceu o Festival da Canção RTP por duas vezes (1986 e 1988), será convidada especial.

Serão dez os finalistas deste festival. Da lista não sobressai nenhuma banda conhecida, mas espera-se que esta terceira edição volte a servir de trampolim para alguns projectos valorosos que não tiveram, até agora, oportunidade de se afirmar. O vencedor terá a oportunidade de viajar até Dusseldorf, na Alemanha, local onde também se irá realizar o Festival da Eurovisão.

Os vencedores da primeira edição do Festival Alternativo da Canção foram os Homens da Luta, com o tema E o povo, pá?, enquanto que Os 3 Marias venceram a edição do ano passado.

Quem quiser assistir a este espectáculo deverá fazer a reserva através do envio de um email para [email protected]çao.com. O bilhete custa 8€.