A rádio Quase Fm, novo projecto radiofónico da Católica, deriva de uma parceria entre a Renascença e a Universidade. A estação foi lançada ao final da manhã de dia 6 de Abril, em Lisboa, com uma primeira emissão experimental. No entanto, as emissões regulares da rádio universitária só arrancarão a 2 de Maio. 

A rádio universitária foi criada no âmbito da cadeira de Projecto Rádio do curso de Comunicação Social da Universidade Católica e vai transmitir, de início, uma hora diária, de segunda a sexta-feira, durante o período de almoço.

Numa primeira fase, a Quase Fm é transmitida a partir dos estúdios de rádio da Faculdade de Ciências Humanas, para o bar do Edifício Antigo, entre as 13h e as 14h. O modelo de programação assenta em informação e música, dando voz às actividades mais relevantes promovidas pela Universidade e destinadas a professores e alunos.

É um projecto que reflecte a colaboração entre duas prestigiadas instituições da Igreja em Portugal. O reitor da Católica, Manuel Braga, diz que este é um projecto que vai dinamizar o meio universitário e que, acima de tudo, é um velho sonho que se concretiza.