O Milhões de Festa voltará a encher de música a cidade de Barcelos, nos dias 22, 23 e 24 de Julho. O cada vez mais afamado festival de Verão seguirá a mesma linha das edições anteriores: música punk, rock e psicadélica.

O Milhões de Festa apresenta uma história breve, tendo surgido em 2007, em Braga. Em 2008, deu festa na cidade invicta, assim como em 2009. No ano passado, o local escolhido foi o Parque Fluvial de Barcelos e a escolha parece ter sido acertada: o festival foi um grande sucesso. Este ano o Milhões irá animar novamente  a cidade do galo.

Muitas já são as confirmações para o festival até ao momento. Destaque para as cabeças-de-cartaz, as britânicas Electrelane, que actuarão dia 24 de Julho. Estas será a segunda vez em Portugal, a primeira foi em 2007, no Paredes de Coura.

httpv://www.youtube.com/watch?v=MKQp2EjlCN4

Os Shit& Shine estarão no palco do Milhões de Festa, em Barcelos, no dia 22 de Julho, e os Comanechi, no último dia (24 de Julho).

Confirmados estão também os portugueses A  Long Way To AlasKa, The Glockenwise, Lobster e If Lucy Fell. Os Long Way to Alaska nasceram em Braga, em 2007, e pretendem aliar “doces imaginários instrumentais a cordas vocais em estado de rebentação de uma flora fresca despida.” The Glockenwise estarão a jogar em casa, dado que são barcelenses. Os lisboetas Lobster actuarão no Milhões de Festa, naquela que será a sua terceira vez na cidade de Barcelos. DJ Flitz está também confirmado, mas ainda sem dia anunciado. Oriundos de Lisboa, os  If Lucy Fell pisarão o palco do Milhões no dia 22 de Julho.

Esta edição do Milhões de Festa contará também com a presença das turcas Kim Ki O, estas que surgiram no mundo indie rock em 2006.

httpv://www.youtube.com/watch?v=nijg0ezuW9Y&feature=related

Os norte-americanos Foot Village, banda de tribal noise rock, com origem em Los Angeles, em 2006, e  Bog Log III fazem também parte do grande leque de bandas que o Milhões de Festa terá para oferecer, actuando a 24 e 23 de Julho, respectivamente. Os Veados com fome, banda formada em Santo Tirso, em Maio de 2005, actuará no dia 23 de Julho no festival.

Tal como no ano anterior, o objectivo é apresentar um cartaz com cerca de 60 bandas, distribuídas por três palcos, com o rio Cávado como fundo, e, acima de tudo, proporcionar milhões de festa e de música a todos aqueles que se desloquem à Zona Ribeirinha da cidade de Barcelos, nestes dias.

O festival é organizado e promovido pela Lovers & Lollypops, com o apoio da Câmara Municipal, da Casa da Juventude, da Empresa Municipal de Desportos de Barcelos e ainda da Ilha da Fantasia.

Em relação ao custo dos bilhetes, estes apresentam um valor mais elevado que o ano passado. O bilhete de um dia é de 25 euros e o passe para os três dias tem um custo de 60 euros, caso seja comprado até dia 22 de Julho, este custa 50 euros. Para mais informações consulte o site oficial: http://www.milhoesdefesta.com/