Os Arctic Monkeys revelaram esta quarta-feira, dia 20, a capa do seu próximo álbum Suck It and See.

Ao contrário das capas dos outros álbuns, em que havia um destaque para uma imagem (nunca muito colorida) e para o nome da banda, desta vez o protagonismo é somente do nome do álbum. A banda optou pela simplicidade e, sobre um fundo quase branco, bem centrado e em letras pretas e maiúsculas lê-se apenas Suck It and See.

Sucessor de Humburg (2009), este será o quarto álbum dos britânicos. O disco foi produzido por James Ford em Los Angeles e estará disponível a seis de Junho. No entanto, não será preciso esperar tanto para conhecer algum deste novo trabalho. A banda já deu a conhecer dois singles: Brick By Brick e, mais recentemente, Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair.

Quarta será também a vez que os Arctic Monkeys passam por Portugal. A banda actua a 14 de Julho no festival Super Bock Super Rock, em Sesimbra.

Os Arctic Monkeys detêm o recorde de Álbum de estreia mais rapidamente vendido por uma banda no Reino Unido pelo pioneiro Whatever They Say I Am, Tha’s What I’m Not e os sucessores obtiveram também resultados de vendas excepcionais. Tendo isto em conta, não admira que a banda não receie uma aposta no minimalismo.

Conheça então a capa do novo álbum e o título das 12 músicas que o integram:

01. She’s Thunderstorms
02. Black Treacle
03. Brick by Brick
04. The Hellcat Spangled Shalalala
05. Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair
06. Library Pictures
07. All My Own Stunts
08. Reckless Serenade
09. Piledriver Waltz
10. Love is a Laserquest
11. Suck It and See
12. That’s Where You’re Wrong