A cantora brasileira Adriana Calcanhoto dará três concertos em Portugal, no mês de Maio, para promover o seu novo álbum, denominado Micróbio do Samba. Editado em Março, este já começou a contaminar positivamente as rádios portuguesas com o single Eu Vivo a Sorrir.

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, receberá Adriana Calcanhoto nos dias 6 e 7 de Maio. Dia 9 é a vez de a Casa da Música, no Porto, abrir as portas à cantora e aos músicos que a acompanham – Davi Moraes (violão, percussões), Alberto Continentino (contrabaixo) e Domenico Lancellotti (bateria, percussão) -, para espalhar este micróbio do samba.

O novo álbum surge três anos depois de Maré e é o primeiro totalmente composto por Adriana Calcanhoto, que tocou violão na maioria dos temas. Os doze sambas que o constituem o Micróbrio inspiram-se em diversos ambientes, do Brasil ao nosso país: “têm muito do Rio de Janeiro, cidade que escolhi para viver, do Rio Grande do Sul de onde venho, e de Portugal, que me apaixona”, declarou a cantora, citada pela promotora.

Eu Vivo a Sorrir é o primeiro single extraído do Micróbio do Samba.

httpv://www.youtube.com/watch?v=3aJNZ5gQ9n0