O romance La Planète des Singes, de Pierre Boule, prepara-se para ter uma terceira adaptação cinematográfica. Depois de Franklin Schaffner e Tim Burton em 1968 e 2001, respectivamente, a nova adaptação será realizada por Rupert Wyatt e protagonizada por James Franco.

A primeira adaptação é um dos clássicos do cinema mundial. Protagonizado por Charlton Heston, o seu sucesso foi tal que deu lugar a quatro sequelas, não tendo nenhuma delas atingido o sucesso do original. O mesmo aconteceu com o remake de Tim Burton, em 2001.

A terceira adaptação, produzida pela Twentieth Century Fox e pela Chernin Entertainment, intitula-se Rise of the Planet of the Apes, contando com a participação de Freida Pinto (Quem Quer Ser Bilionário?), Tom Felton (Draco Malfoy em Harry Potter) e Andy Serkis (Senhor dos Anéis), sendo protagonizada por James Franco (127 Horas).

A história desenrola-se a partir de uma nova descoberta científica. Trazendo a possibilidade de curar muitas vidas, acabará por tornar-se um verdadeiro pesadelo para a espécie humana. Fica prometida uma ficção científica com recurso a muitos efeitos especiais, a cargo da responsável pelos efeitos de Avatar.

A estreia deste novo filme está prevista para 5 de Agosto, nos EUA. No entanto, já  se encontra disponível o trailer desta nova película.

httpv://www.youtube.com/watch?v=rqyKYrDta_E&