Lady Gaga comparou o novo álbum a heroína, e a julgar pela capa divulgada esta manhã no Twitter da artista, Gaga anda no limiar da overdose.  Fazendo uma contagem decrescente nos seus tweets, acompanhada pela frase «“Get your hot rods ready to rumble, cause’ we’re gonna drink until we die.”- HIGHWAY UNICORN (ROAD TO LOVE)», Lady Gaga divulgou à uma da manhã (hora de Nova Iorque) a capa de Born This Way, elaborada por Nick Knight (realizador do vídeo da canção com o mesmo nome) e os Haus of Gaga, a equipa artística da cantora:

A capa, que mostra Gaga corporizada numa mota, mantém-se na linha da excentricidade bizarra a que a artista já não tenta fugir, mas afasta-se do requinte visual de outras produções: parece ter sido feita por um fã sem imaginação, utilizando um programa de edição de imagens barato, para se poder estampar em t-shirts e vender na feira. O choque foi tão grande que até os fãs mais acérrimos se recusam a acreditar na veracidade da imagem.

A capa de Born This Way foi divulgada horas depois do lançamento do (mais uma vez polémico) novo single, Judas, disponibilizado antes do tempo devido a vários leaks na internet. O álbum Born This Way é lançado no próximo dia 23 de Maio.