Seis é o número mágico esta semana, correspondendo aos novos filmes que chegam aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 14 de Abril. Entre a animação, o documentário e a ficção científica, o Espalha-Factos destaca, como Estreia da Semana, o thriller A Rapariga do Capuz Vermelho, uma versão moderna e diferente da história do Capuchinho Vermelho.

Passado na época medieval, Red Riding Hood, título original do filme, conta a história de Valerie, uma jovem rapariga que vive numa vila assombrada por um lobisomem. Valerie apaixona-se por um lenhador órfão, provocando o desgosto da sua família, que a prometera a outro homem. O filme retrata o conto da jovem que atravessa a floresta para ir visitar a sua avó doente, numa adaptação irreverente e contemporânea. Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lukas Haas, Virginia Madsen, Billy Burke e Michael Shanks compõem o elenco principal deste thriller americano, realizado por Catherine Hardwicke.

A ficção científica chega até nós, esta quinta-feira, através de O Código Base, sobre um soldado que acorda no corpo de um desconhecido e tem de enfrentar as novas circunstâncias da sua vida. O filme é protagonizado pelos actores Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga. Por seu lado, a animação continua o seu caminho da cativação de miúdos e graúdos com Rio, na versão original e dobrado em português, a três dimensões, sobre uma arara domesticada.

Do Reino Unido chega London Boulevard – Crime e Redenção, com Colin Farrell e Keira Knightley, sobre um homem que sai da prisão e tenta recomeçar a sua vida. Por fim, Portugal produz duas obras que funcionam como uma só: A Cidade dos Mortos, um documentário sobre a maior necrópole do mundo, no Cairo; e Waiting for Paradise, curta-metragem que antecede a visualização cinematográfica do documentário, ambos realizados por Sérgio Trefaut.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=CPdjFyV8hps