Captura de ecrã - 2011-04-13, 23

Estreia: Rapariga do Capuz Vermelho

Seis é o número mágico esta semana, correspondendo aos novos filmes que chegam aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 14 de Abril. Entre a animação, o documentário e a ficção científica, o Espalha-Factos destaca, como Estreia da Semana, o thriller A Rapariga do Capuz Vermelho, uma versão moderna e diferente da história do Capuchinho Vermelho.

Passado na época medieval, Red Riding Hood, título original do filme, conta a história de Valerie, uma jovem rapariga que vive numa vila assombrada por um lobisomem. Valerie apaixona-se por um lenhador órfão, provocando o desgosto da sua família, que a prometera a outro homem. O filme retrata o conto da jovem que atravessa a floresta para ir visitar a sua avó doente, numa adaptação irreverente e contemporânea. Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lukas Haas, Virginia Madsen, Billy Burke e Michael Shanks compõem o elenco principal deste thriller americano, realizado por Catherine Hardwicke.

A ficção científica chega até nós, esta quinta-feira, através de O Código Base, sobre um soldado que acorda no corpo de um desconhecido e tem de enfrentar as novas circunstâncias da sua vida. O filme é protagonizado pelos actores Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga. Por seu lado, a animação continua o seu caminho da cativação de miúdos e graúdos com Rio, na versão original e dobrado em português, a três dimensões, sobre uma arara domesticada.

Do Reino Unido chega London Boulevard – Crime e Redenção, com Colin Farrell e Keira Knightley, sobre um homem que sai da prisão e tenta recomeçar a sua vida. Por fim, Portugal produz duas obras que funcionam como uma só: A Cidade dos Mortos, um documentário sobre a maior necrópole do mundo, no Cairo; e Waiting for Paradise, curta-metragem que antecede a visualização cinematográfica do documentário, ambos realizados por Sérgio Trefaut.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=CPdjFyV8hps

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Down To Earth Zac Efron
Down to Earth: Já chegou o novo programa de viagens de Zac Efron