A banda liderada por Gwen Stefani, formada ainda nos anos 80, regressa este ano com um novo álbum que sucede Rock Steady, de 2001. O novo projecto dos No Doubt já tem 10 músicas terminadas.

A banda originária da Califórnia (EUA) e formada em 1986, conta já com 5 álbuns de estúdio, já para não falar das compilações. A irreverência e estilo ska/punk/rock marcaram a diferença e deram o sucesso a este grupo, constituído por Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young.

 

Desde 2001 que os No Doubt não lançavam novo álbum, devido também à carreira a solo da vocalista Gwen. Deste novo projecto apenas se sabe que já existem dez canções completas e que a sonoridade do novo disco se inspira em bandas como The Cure ou Depeche Mode. Esperam-se músicas ritmadas, coincidindo com o género reggae e ska.

O sucessor de Rock Steady deve chegar às lojas ainda este ano e será  “um álbum muito alegre”,  referiu Gwen em declarações à rádio Kiis FM. A banda tenciona fazer uma digressão mundial para promover o disco.

Recordemos um dos grandes singles da banda, Don’t Speak, do álbum de 1996: Tragic Kingdom, o responsável pelo seu reconhecimento mundial , tendo sido mesmo considerado um dos álbuns da década.

httpv://www.youtube.com/watch?v=TR3Vdo5etCQ