A 4ª edição de Uma Canção Para Ti terminou este Domingo. Pedro Ferreira foi consagrado vencedor desta edição, sucedendo a Miguel Guerreiro (1ª edição), David Gomes (2ª edição) e Guilherme Azevedo (3ª edição). O talent show apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha alcançou 13,4% de rating e 41.1% de share, tendo sido o programa mais visto do dia.

Numa noite em que vários concorrentes das quatro edições pisaram o palco, também Simone de Oliveira, Santos e PecadoresAnjos, Tony Carreira e Joana Amendoeira actuaram. Contudo, não foram os únicos: os apresentadores e os jurados do concurso também cantaram. Eram cinco os finalistas, aos quais acabaram por se juntar os dezanove desta edição e ainda muitos outros de edições anteriores. O vencedor, Pedro Ferreira, esteve hoje à conversa no programa matinal Você Na TV.

O programa começou com audiências não tão satisfatórias, tendo até perdido para Portugal Tem Talento. Porém, ao longo das semanas, Uma Canção Para Ti foi conseguindo subir e até vencer com ligeira distância o programa de Bárbara Guimarães. Nesta final, o concurso da TVI arrecadou uma larga vantagem, tendo o talent show da SIC marcado 8.3% de rating e 24.9% de share. A estação de Queluz acabou assim por ganhar o dia com 29,1% de share total, à frente do Cabo, que arrecadou 25.6%.