A actriz Faye Dunaway é a figura representada no cartaz do festival de Cannes, que decorre de 11 a 22 de Maio deste ano. A fotografia de 1970 é da autoria de Jerry Schatzberg.

A 64ª edição do festival de Cinema, realizado todos os anos em Cannes, conta já com Robert de Niro para presidente do júri.

A escolha relativamente à imagem da actriz, protagonista em filmes como Chinatown ou Bonnie and Clyde, para o cartaz, deveu-se à sua aura de sofisticação e graça que, segundo a organização, representa claramente “um sonho de cinema”. É  esta imagem de intemporalidade da beleza, própria de uma diva, que o festival pretende manter viva.

O fotógrafo Schatzberg de cinema, moda e música dirigiu a actriz no filme de 1970, Puzzle of a fownfall child, a sua estreia como realizador e de onde foi retirada esta imagem do cartaz. Tanto Faye como Scatzberg marcarão presença no festival, onde será apresentada uma versão restaurada do filme. Em 1973 Jerry Scatzberg foi distinguido com a Palma de Ouro, neste mesmo festival, pelo filme The Scarecrow (O Espantalho), com Al Pacino. O seu trabalho como fotógrafo pode ser visto também na capa do álbum Blonde on Blonde, de Bob Dylan.

No cartaz de Cannes 2011 vemos a actriz num fundo preto, com especial realce para o rosto e as pernas e com o número 64 a representar a edição deste ano do festival. O produto final foi este: