Nesta primeira semana de Abril, há oito filmes que chegam aos cinemas portugueses. Numa semana em que se pode verificar um pouco de tudo, no que toca a géneros cinematográficos, destaca-se como Estreia da Semana, para o Espalha-Factos, a comédia de animação Hop, de Tim Hill.

Hop conta a história de C.P., filho do Coelho da Páscoa, que está prestes a assumir o negócio da família, ou seja, se ser o próximo Coelho da Páscoa. No entanto, C.P. tem outros planos e parte para Hollywood em busca do sonho de ser baterista. O coelho encontra Fred, um desempregado indolente que tem grandes sonhos, quando é acidentalmente atropelado pelo carro deste. Fingindo que ficou magoado, C.P. pede abrigo a Fred e torna-se o pior hóspede que este podia desejar.

James Marsden, Russell Brand, Hugh Laurie, Elizabeth Perkins, David Hasselhoff e Kaley Cuoco são alguns dos nomes que compõem o elenco deste filme de animação de Tim Hill. Na versão portuguesa, as vozes são dobradas por Luís Franco Bastos, Paulo Pires, Pedro Ribeiro, Rita Guerra, Rui Porto Nunes, entre outros.

Engana-me que eu Gosto é outra das grandes estreias da semana. Realizado por Dennis Dugan, o filme fala de um mulherengo que inventa a história da sua vida perante uma nova conquista, contando com Adam Sandler e Jennifer Aniston nos papéis principais. Quanto a E a Noite a Cair, trata-se de um filme de terror sobre duas jovens que se perdem uma da outra. E o thriller está presente nestes novos filmes através de Road to Nowhere – Sem Destino, de Monte Hellman, sobre um cineasta que se apaixona por uma mulher envolvida num crime.

Da Dinamarca chega-nos Num Mundo Melhor, de Susanne Bier, um drama sobre as diferenças entre a vingança e o perdão; e do Brasil vem até nós Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, drama de José Padilha, continuação do primeiro filme de acção. Portugal encontra-se também bem representado, com dois filmes: o drama Quinze Pontos na Alma, de Vicente Alves do Ó, com Dalila Carmo e Ivo Canelas; e a aventura A Espada e a Rosa, realizada por João Nicolau, um filme sobre pirataria, passado maioritariamente no mar.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=0HTr6Zmwb4Q