O primeiro festival Netaudio vai realizar-se nos próximos dias 14, 15 e 16 de Abril, no cinema São Jorge, em Lisboa. O NetaudioLx segue o mote da música livre, distribuída de forma gratuita através da internet, e tem como objectivo promover e divulgar a cultura livre. O evento é de entrada gratuita, com acesso a workshops, debates e concertos.

Este projecto foi aprovado no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa e procura ligar o universo netaudio nacional e internacional, querendo também marcar uma posição institucional face à cultura livre.

O NetaudioLx apresenta uma programação diversificada com a presença de personalidades da actual cena musical/tecnológica como Peter Kirn, Marco Donnarumma, Fernando Ogata ou Filipe Cruz.

Brett Domino Trio e Comfort Fit irão actuar, no Clube Ferroviário, na noite de encerramento do festival. Ao longo dos três dias do NetaudioLx outros artistas marcarão presença, como os portugueses Alexandre Bateiras, Ocp ou Duas Semi Colcheias Invertidas, e nomes internacionais como Rafiralfiro, Tsunami Wazahari, Izumi Suzuki ou Phillipe Peti.

Mais informações sobre o festival podem ser consultadas no site oficial.

Inês Moreira Santos