A RTP vai andar por Portugal até às eleições legislativas que se realizam a 5 de Junho. Os jornalistas da estação vão andar por cerca de 50 pontos do país com o Telejornal, o Jornal da Tarde e o Portugal Em Directo. Estes três noticiários da televisão pública vão sair dos estúdios, para assim, retratar as terras lusitanas durante as sete semanas que antecedem a decisão dos portugueses.

O objectivo é cumprir com o projecto Portugal e o Futuro que o Director de Informação, Nuno Santos, visa ser uma “obrigação de abrir o debate e a reflexão sobre outros assuntos” por parte da Rádio e Televisão Portuguesa. O pivô Carlos Daniel será um dos jornalistas que irá andar pelo país a recolher o retrato actual da população portuguesa.

Será ao Domingo que apresentará o Telejornal, onde o envelhecimento da população, a educação, a inovação e os problemas sócio-económicos estarão em destaque. A aldeia de Piódão, uma freguesia do concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, será o cenário do Telejornal do dia 10 de Abril. Esta é uma das apostas da nova direcção de Informação, dirigida por Nuno Santos.