Uma das rádios mais antigas no ar em Portugal, a Emissora Católica Portuguesa celebra 75 anos de emissões regulares com vários eventos, incluindo um concerto na cidade invicta.

Dia 3 de Junho de 1936 ficou marcado pelo início desta aventura pelas ondas do éter, que na época se cingia à Onda Média e Curta. 75 anos depois, a Rádio Renascença comemora esta data com um grande concerto no Estádio do Bessa, no Porto. Rui Veloso, Mariza e os britânicos James são alguns dos nomes já confirmados para o evento. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

As comemorações não se cingem, porém, a este espectáculo: Até Outubro de 2012, a Rádio Renascença realizará uma série de eventos no âmbito do Clube Renascença por todo o país. O primeiro será em Braga, no dia 10 de Abril, onde se realizará o 5º Encontro Nacional do Clube Renascença, que começa com uma Missa de Acção de Graças, assim como uma homenagem a Monsenhor Lopes da Cruz, fundador da Emissora Católica Portuguesa, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição presidida pelo Monsenhor Rino Passigato. A cerimónia terá transmissão em directo na Renascença e na Rádio Sim a partir das 11 horas.