O talk show da RTP2 despede-se dos ecrãs no próximo dia 15 de Abril, sexta-feira, desconhecendo-se se esta é apenas uma pausa entre temporadas ou se se trata de um adeus definitivo.

Conduzido por Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, de segunda a sexta, o programa que nunca começa às 5 Para a Meia-Noite sairá da antena daqui a duas semanas, deixando um misto de “saudade e alívio“, de acordo com as declarações do apresentador Pedro Fernandes ao Diário de Notícias: “Este é um formato que dá mesmo muito trabalho a fazer, são programas de autor. Vou com o sentimento de missão cumprida. E sinto, ao mesmo tempo, alívio por, finalmente, poder descansar“, afirmou.

Relativamente à possibilidade de uma nova temporada do 5, ainda é um mistério: “Esse dia (15 de Abril) será a última sexta-feira do 5 Para a Meia-Noite. É possível que haja uma quinta edição, mas ainda não está nada decidido”, revelou Pedro Fernandes.

O 5 Para a Meia-Noite foi para o ar pela primeira vez em Junho de 2009, encontrando-se actualmente na quarta série. Pelo sofá do estúdio passaram, esta semana, nomes como José Carlos Pereira, Luísa Sobral, The Gift, Io Apolloni e Mafalda Matos. Será que por ele voltarão a passar grandes convidados nas madrugadas da 2?