Energia, ou simplesmente NRJ, foi uma rádio bastante popular no início dos anos 90 na região de Lisboa, Coimbra, Porto e Castelo Branco. Entre os dias 15 e 17 de Abril vai ser possível recordar outros tempos com uma emissão especial inserida noutra estação da capital.

O projecto foi aprovado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social no dia 30 de Março e irá para o ar na Rádio 105.4 Cascais, que emite na mesma frequência durante três dias.

O spot promocional já se encontra online, podendo ser ouvido aqui. Recentemente foi criada uma página de likes no Facebook a anunciar uma Rádio NRJ 2.0. Estão também vários videoclips de artistas e bandas que fizeram parte da programação musical da estação original no mural da página.

Estreada em 1991, a Rádio NRJ pertencia ao mesmo grupo da TSF/Press tendo sido um dos vários fenómenos radiofónicos que apareceram na região de Lisboa no início dos anos 90, lado a lado com as rádios Cidade e Super FM. Contudo, a expansão para vários pontos do país, tais como o Porto, Coimbra, Faro, Castelo Branco e Portalegre contribuíram para o rápido sucesso da estação. Nomes como Miguel Quintão (Antena 3), Augusto Seabra (SIC), José Mariño (Antena 3), José Coimbra (RFM) e Vanda Miranda (Comercial) fizeram parte da vasta equipa de locutores da NRJ. Em 1996 a estação foi encerrada devido a conflitos relacionados com o nome, por este ser idêntico ao de uma conhecida rádio de França, pondo fim a 5 anos de emissões repletas de energia.