Amy Adams vai interpretar a jornalista Lois Lane no próximo remake de Superman, a próxima produção de Zack Snyder. A actriz, nomeada por três vezes para o Oscar de Melhor Actriz Secundária, irá contracenar com Henry Cavill no papel do mítico herói.

O realizador anunciou ontem o seu agrado perante esta escolha: «Logo depois do papel de Superman, a dúvida de quem interpretaria o papel de Lois Lane foi aquela sobre a qual os fãs mostraram maior curiosidade. É com enorme satisfação que anunciamos que o papel será desempenhado por Amy Adams, uma das mais versáteis e respeitadas actrizes do cinema hoje em dia. A Amy tem o talento de reunir todas as qualidades que adoramos na Lois: é inteligente, forte, engraçada, calorosa, ambiciosa e claro, bonita.»

O elenco inclui ainda Kevin Costner e Diane Lane nos papéis de pais adoptivos de Clark Kent, nome comum do super-herói. A estreia do filme está prevista para Dezembro de 2012, estando o início das filmagens marcado para Agosto deste ano.

O realizador Zack Snyder (300 e Watchmen) lançou na semana passada o seu mais recente filme, Sucker Punch, que chega às salas portuguesas na próxima quinta-feira. No entanto, o filme que junta o mundo virtual a uma imagem feminina arrojada e hostil, não está a ter o sucesso esperado.