Esta quinta-feira, dia 24 de Março, registam-se seis novas entradas nos cinemas portugueses, entre o drama e a comédia, o musical e a animação. Destaca-se o filme biográfico de uma das maiores revelações musicais dos últimos tempos, que chega agora ao nosso país. A Estreia da Semana é então o filme Justin Bieber: Never Say Never.

O filme segue o cantor de 17 anos e mostra partes dos seus concertos na tour de 2010. Trata-se da história de Justin Bieber, que começou muito jovem a cantar nas ruas da pequena cidade de Stratford, Ontario. A ascensão, rápida e impressionante, levou ao fenómeno que hoje conhecemos, a concretização de um sonho para Bieber, concretização esta que é mostrada através do seu concerto esgotado no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O documentário é realizado por Jon Chu e nele podem ser ainda vistos Miley Cyrus, Sean Kingston, Ludacris, Jaden Smith, Usher, entre muitos outros.

Quinta-feira é também dia de outras grandes estreias. Manhãs Gloriosas conta a história de uma produtora de televisão que enfrenta o drama de salvação do seu emprego, da sua reputação e da sua relação amorosa, com Harrison Ford, Rachel McAdams e Diane Keaton. Por seu lado, em Rédea Solta, Jason Sudeikis e Owen Wilson são dois homens casados que conseguem um passe de liberdade para fazerem o que quiserem sem as suas mulheres, durante uma semana. Na animação, Alpha & Omega e a história de dois lobos que procuram chegar a casa, com dobragens, na versão portuguesa, por Fernando Alvim, Nilotn, Filomena Cautela, Luís Filipe Borges (apresentadores do 5 Para a Meia-Noite), entre outros.

Quanto ao cinema europeu, Camino é um drama espanhol, de 2008, sobre a história verídica de uma rapariga de 11 anos que se depara com a paixão e a morte, em simultâneo. Por outro lado, é um drama turco sobre a vida de um rapaz, que se altera com o desaparecimento do pai.

Aqui fica um dos trailers do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=dMkBPZW6ves