35 milhões de visualizações desde o seu lançamento em Fevereiro, 310 mil “dislikes” e o galardão de pior música do mundo: Friday de Rebecca Black é já uma das canções mais descarregadas na iTunes Store.

A canção Friday interpretada pela jovem, com apenas 13 anos, foi colocada online no mês passado pela editora Ark Music Factory, que pediu autorização aos pais da jovem para a produzirem. A letra do tema não vai além destas passagens: “Estamos na sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira, é sexta-feira, todo o mundo rejubila pelo fim de semana”. A canção termina com “festa, festa, festa, gozo, gozo, gozo, viva o fim de semana”.

Friday já foi alvo de diversas sátiras de humoristas norte-americanos. A própria revista Time afirma que a canção é “horrível ao ponto de ser hilariante”. Num programa matinal do canal televisivo ABC, Rebecca Black afirmou que chorou quando viu os comentários. Mas acrescentou: “Eu acho que tenho algum talento, e não creio que seja a pior canção do mundo, mas não estará entre as melhores”.Nick Jonas, um dos membros da banda Jonas Brothers, lançou há duas semanas uma versão acústica da canção.

A jovem sonha fazer um duo com Justin Bieber, por quem afirmou ao YouTube estar apaixonada. Em baixo, o videoclip que tem suscitado tanta curiosidade: